Para auxiliar e dar mais oportunidade aos profissionais autônomos, dando mais condições para a divulgação dos seus trabalhos, a Prefeitura de Contagem tornou permanente o cadastro desses profissionais.
É uma forma de fortalecer a política de integração entre desenvolvimento social e práticas de trabalho e geração de renda, por meio do Programa "Central de Autônomos: Tá Combinado?", lançado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar.
O programa dará oportunidade para que profissionais autônomos divulguem os seus serviços e consigam despertar o interesse daqueles que buscam profissionais para a realização de determinadas atividades.
O processo é simples. O profissional deverá acessar o banner disponível no site da Prefeitura, preencher e anexar a documentação exigida. Após o envio, é só aguardar a aprovação do cadastro que ficará disponível na plataforma.
Inscrições
O Programa “Central de Serviços Autônomos: Tá Combinado?” permite o cadastro de prestadores de serviços por meio do link: www.contagem.mg.gov.br/ta-combinado. Os empreendedores precisam residir em Contagem, ser maiores de 18 anos de idade.
Os profissionais que precisarem de ajuda para se inscrever, podem também buscar as regionais e a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar para se orientarem.
Para se inscreverem, os interessados devem observar os seguintes documentos:
Preencher o cadastro on-line;
apresentar comprovante de endereço atualizado;
apresentar atestado de Antecedentes Criminais emitido pela Polícia Civil de Minas Gerais;
apresentar cópia do CPF, do RG, da CNH ou CNPJ, além de uma foto 3 x 4;